quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Quantas e quantas vezes a gente se deprime, nosso chão fica mais baixo, e aí a gente desaba? E tudo que a gente mais quer é que venha um super herói e nos salve disso, exatamente como nos filmes, com um final feliz. Há muito tempo atrás, existiu um herói, mas que morreu no final. E esse herói continua nos salvando ainda, ele continua sendo herói. E isso, isso é real em mim."

- Guilherme de Sá

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Descobri que a felicidade com a qual sempre estive acostumada e acreditava ser única, pode mudar e se transformar em algo mais simples, básico e verdadeiro do que eu podia imaginar. As vezes o que você procura não está tão longe quanto você pensa e não depende de outra pessoa para ser real. Olhei mais perto de mim, dei uma atenção melhor a aquilo que já conquistei e fui feliz igual. Se você pode ir até a padaria usando seu melhor sorriso, por que não fazê-lo? Se você pode dizer um 'Bom dia!' ao seu vizinho da esquina, por que se emburrar ao encontrar com ele? Se por um único dia você fizer isso e perceber o quanto é gratificante ser gentil, eu te direi: Pelo menos uma vez na vida você foi feliz.
- Carol Souza

Na foto: Eu, Tainá e Izabela: alguns do que contribuem para minha felicidade. Eu amo vocês, garotas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


-Se a vida decepciona, sabe qual a solução?
- Não, não sei a solução!
- Continue a nadar, Continue a nadar, Continue a nadar, nadar, nadar, pra achar a solução,
nadar!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Tempo




Chorar não resolve, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata, com certeza vai me deixar mais forte! Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente! Não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
- Carol Souza

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



Hoje, se você perguntar para qualquer pré-adolescente o que significa se divertir, ele dirá que é beijar muito. Fazer campeonato de quem pega mais. Beijar quatro, sete, treze. Quebram o próprio recorde e voltam pra casa sentindo um vazio estúpido, porque continuam sem a menor idéia do que seja um encontro de verdade, reconhecer-se em outra pessoa, amar alguém instintivamente, sem planejamento.

- Martha Medeiros

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Queria entender porque não deixamos as pessoas que mais amamos com palavras boas. Porque em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso.
Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode.

- Carol Souza

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



O que se faz aqui ainda se paga aqui.

Deus deu mais do que ar, coração e lar;

Deu livre arbítrio,

E o que você faz?

O que você faz?


A vida é mais que um mero poema,

Ela é real.

- Guilherme de Sá

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém.
- Renato Russo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Você já se sentiu como um saco de plástico voando com o vento, querendo começar de novo? Você alguma vez já se sentiu tão frágil como um castelo de cartas, a um simples sopro de desmoronar? Você alguma vez já se sentiu como se estivesse enterrado a sete palmos, aonde você grita, mas parece que ninguém ouve nada? Você sabe que há uma chance pra você, pois você tem um brilho, você só tem que acender a luz e deixá-la brilhar.


Firework - Katy Perry

O que faz você feliz?


A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar…
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade…
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama…
Dormir na rede, matar a sede, ler…
Ou viver um romance?
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz…
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que faz você feliz?

domingo, 21 de novembro de 2010

Vazio


Olhou pra dentro de si e percebeu que faltava algo. Mas não sabia o que era. Sua vida estava tão completa, andava tão feliz. Mas já ouvira falar sobre isso, de um vazio que dá, que vem do nada, não dói, não machuca, mas incomoda. Incomoda de um jeito que as lágrimas desciam. Sem ter porque, sem motivo, sem saber se era de tristeza, medo, felicidade, angústia, ou se eram apenas velhas lágrimas que com o tempo tinham que sair. Apenas lágrimas sem sentido algum. Pensar em algumas coisas, alguns lugares, a deixava assim. Mesmo quando estava bem, mesmo quando estava com as pessoas que mais lhe fazem bem, ao se despedir, a solidão trazia um vazio, um buraco feito não sabia como, por um motivo que não sabia qual. Um nó na garganta, que ela sempre estivera acostumada a conviver com ele, agora voltava a incomodar. Na verdade, de tempos em tempos isso ocorria, mas sempre era como se fosse a primeira vez. Esse vazio, que eu tenho, que você tem, esse vazio com que todos nós vivemos, esse que tapamos com peneira, em vão. Esse que às vezes nem dá as caras, como se não estivesse ali, esse mesmo que quando aparece, transborda. Existe um vazio com que temos que conviver todos os dias. Um oco sem sentido. Uma falta. E só.
- Carol Souza

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

3º Kairós



Vem aí o 3° Kairós, com o tema "Jesus, Mestre, tenha compaixão de nós". O encontro será realizado pelo Movimento Jovem Agnus Dei (http://agnusdeei.blogspot.com/), e acontecerá durante os dias 11 e 12 de Dezembro de 2010, no Sítio Mandala, em São Domingos do Prata, Minas Gerais (saída da cidade, próximo à Cooperativa de Laticínios).
O encontro de 2010, além de ser o primeiro realizado num sítio, promete várias surpresas. Garanta já sua inscrição com o Movimento Jovem Agnus Dei.

VAGAS LIMITADAS

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


O que você fizer na vida será insignificante, mas é da maior importância que você o faça porque ninguém mais o fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz que você não está nem um pouco preparado. Mas a outra metade diz: Faça com que ela seja sua para sempre.

- Remember Me

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para sempre

É possivel ser feliz pra sempre? Eu, particularmente, cheguei a conclusão de que não existe o 'felizes para sempre'. Então não existem contos de fadas, príncipes e nem princesas. Olhe só: "se casaram e viveram felizes para sempre" . Será que essa felicidade é eterna mesmo? E quando discutem, será que nao ficam infelizes, chateados? Então o 'para sempre' eu interpreto da seguinte forma: ele acaba, por um momento, mas depois começa outro para sempre.
Como um casal, que se casou e viveu felizes para sempre, até a 1ª briga, onde ficam chateados por um tempo, mas quando fazem as pazes, ficam felizes para sempre de novo, até a próxima discussão chegar.
É possível ser feliz pra sempre, quando o sempre é interrompido algumas vezes, o que as vezes chateia, mas que dá uma sensação de vitória quando se vê que não passou de apenas uma pedra no caminho, uma pedra que te ajuda a construir seu castelo.

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba. ."

- Carol Souza

sexta-feira, 5 de novembro de 2010




A gente não percebe o amor que se perde aos poucos sem virar carinho. Guardar lá dentro amor não impede que ele empedre mesmo crendo-se infinito. Tornar o amor real é expulsá-lo de você, pra que ele possa ser de alguém.
- Nando Reis

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hospital Psiquiátrico

O teste da banheira


Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher. .
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

"As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".


segunda-feira, 1 de novembro de 2010



A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada na cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer. Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Nick acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

No meio da festa Katie tirou um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo. Katie morreu 5 dias após o casamento. As fotos venceram um concurso americano de jornalismo. Uma mulher tão debilitada porém com um sorriso lindo nos lábios… faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada.

sábado, 23 de outubro de 2010

Querido John


"Vendi a coleção porque finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. Mas fazer a coisa certa não foi fácil. (...) No entanto, fico onde estou e também olho para a lua."
Dear John, Nicholas Sparks (p. 275, 276)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha força vem de um Deus!

Certa vez, saí de casa e quando cheguei na escola, percebi que havia esquecido meu celular em cima da cama. Eu, que quase não vivo sem meu celular, me desesperei, mas passei pela manhã sem precisar dele, então quase não notei sua falta. Ao chegar em casa, fui pegá-lo no meu quarto, e, para minha surpresa, não estava lá. Procurei pela casa toda, e quando resolvi ligar para escutar ele chamando, descobri que na pressa de não perder o ônibus, havia jogado-o dentro do bolso de fora da minha mochila, e me esqueci. Resumindo a história: passei o dia inteiro junto do meu celular e não me dei conta.

Vocês podem achar que essa história não tem nada a ver com o título desse post, mas é que no meio disso tudo eu consegui fazer uma analogia.

Deus, sendo essa figura onipresente, está, a todo momento, ao nosso lado. Porem, na maioria das vezes, o ignoramos ou simplesmente não notamos sua presença. Chingamos, praguejamos por ter que percorrer todo o caminho sozinhos, sem enxergar que na verdade estamos sendo carregados nas mãos Dele, sem perceber que por trás de todo sofrimento que passamos, está algo muito além do que poderíamos agüentar, sem notar que Ele foi quem absorveu nossas dores quando achávamos não ter mais como seguir adiante, e Ele quem nos deu forças quando pensávamos não ser mais capazes. Mas uma hora do dia, assim eu espero, iremos notá-lo ao nosso lado. E aí então nos sentiremos aliviados, porque agora, enfim, teremos a certeza de que todo caminho percorrido não será em vão, e que cada espinho guarda uma rosa dentro.

Talvez ele não possa resolver todos os seus problemas, mas pode junto a você, encontrar uma solução. Talvez ele não possa impedir que você caia, mas pode te estender uma mão amiga e te ajudar a levantar. Talvez Ele não possa impedir que você cometa erros, mas pode te perdoar.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e perdi tudo; mas tudo o que eu coloquei nas mãos de Deus ainda possuo."

- Carol Souza

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Velha Infância


Hoje é o Dia das crianças. Podemos dizer o dia de todos nós, afinal, todos temos uma criança interior, não é o que dizem? Aquela que pula, corre, brinca no balanço, sem medo de ser feliz. Medo de ser feliz. É o que mais admiro nelas, a falta de medo, não têm noção do perigo, brincam, caem, machucam, levantam, continuam brincando. Tem o poder de brigar com o coleguinha e depois de 5 minutos já estarem correndo juntos novamente. O seu maior medo é do escuro, e são capazes de dormir sorrindo feito anjos, sem se preocupar com absolutamente nada. Tem mais forças que muitos de nós, são mais corajosas. Talvez por não terem medo de arriscar. Ou talvez por exatamente não terem a noção de nada. Ou então talvez porque ainda não aprenderam com a vida a estranha lição de que desistir de algo difícil vale mais a pena do que arriscar em algo impossível.

"Os joelhos ralados da infância doíam bem menos que os corações partidos do agora."


'Bons tempos os de criança. Tempos que a vida não passava de uma grande brincadeira de pega-pega, onde a graça não estava em pegar alguém e vencer, mas sim em ser pego e poder recomeçar a brincadeira do inicio.'

- Carol Souza



"Vivê-lo, mesmo que torto, inacabado, ferido, precipitado, errado, proibido, ou impossível. Vivê-lo de verdade, com intensidade e sem escudos. Como deve ser, e como inevitavelmente é, quando nosso coração nos dá aquela única e inevitável rasteira que nos faz quicar no chão.

Viver o romance é estar em apuros."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui.
Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar"

sábado, 25 de setembro de 2010



Tinha um monte de coisas que eu queria fazer: eu quero ser uma psicóloga, eu também quero ser astronauta e também ter minha própria loja de chocolates. Eu quero escrever um livro e ir de moto até o México. Eu quero ir à loja de doces e dizer: "Eu quero todos!". Eu quero ter umas 5 vidas; então eu renasceria em 5 cidades diferentes; eu me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada; eu teria 5 empregos diferentes e então nessas 5 vezes, eu me apaixonaria pela mesma pessoa.

- Carol Souza

quinta-feira, 23 de setembro de 2010



Loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou, condenar todas as amizades porque uma delas te traiu, não crer mais no amor porque um deles não deu certo ou foi infiel, jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não foi como o esperado. Sempre há outra chance, outra amizade, outro amor. E sempre outra vida.”



Pense. Respire. Sorria. Chore. Grite. Sinta raiva. Perdoe. Sonhe, mas sonhe alto, não tenha medo. Ame, mas ame muito, sem medo de não ser correspondido. Erre. Aprenda. Cante sem se importar se sua voz é bonita ou feia. Dance, mesmo se não sabe dançar. Tente, mesmo se nunca fez. Faça amigos. Dê muita risada, alegre-se. Assista um filme de amor e se emocione. Aproveite, abrace quem você gosta e não sinta vergonha de dizer o quanto aquela pessoa é importante para você. E quando tudo parecer não dar certo, CONFIE. Você tem alguém que conhece seus anseios, alguém que está disposto a fazer tudo por você, você tem um Deus, então viva e esqueça os medos e toda a dor.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Whatever It Takes

Um sorriso estranho cai do seu rosto
O que me mata é que eu te machuquei assim
A pior parte é que eu nem sabia
E agora existem um milhão de razões pra você partir
Mas se você conseguir achar um motivo para ficar

Eu farei o que for preciso
Para mudar tudo isso
Eu sei o que está em jogo
Eu sei que te magoei
E se me der uma chance
Acredite que posso mudar
Eu vou nos manter juntos custe o que custar

Ela disse: "se nós vamos fazer isso funcionar
Você tem que me deixar entrar mesmo que isso machuque
Não esconda as partes quebradas que eu preciso ver"
Ele disse: "goste ou não é assim que tem que ser
Você tem que se amar para poder um dia me amar"

Lembre-se da vez que eu te disse a maneira que eu me sinto
Que eu estaria perdida sem você, sem nunca poder me encontrar
Vamos nos agarrar um no outro, além de tudo mais
Recomeçar, recomeçar

Eu farei qualquer coisa
Para mudar tudo isso
Eu sei o que está em jogo
Eu sei que te decepcionei
E se você me der uma chance
Acredite que posso mudar
Eu vou nos manter juntos custe o que custar

Lifehouse

quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante. Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. (...)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Amor - Trecho da Palestra


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Porque você ama ele? Você sempre ama aquela que não está nem aí pra você, aquela pra quem você mandou flores e ela deixou à seco. Ama aquele galinha, cafajeste, que fica com você olhando pra outra que está passando ao lado.

A gente costuma muito ouvir nas historias de amor sobre alma gêmea, cara metade... acredito em tudo isso como sendo um mito. E esse mito nos faz acreditar que a pessoa ideal vai chegar e vai resolver todos os nossos problemas. Mas acontece que nós nos conhecemos, mas o outro não nos conhece, e isso faz com que ele nos imagine, e ele imagina a pessoa ideal, sem defeitos, perfeita aos seus olhos. O que o faz se decepcionar depois, pois como o nome já diz, ideal só existe na idéia.

Então não devemos procurar a pessoa ideal, mas sim a pessoa certa. E a pessoa certa é aquela com defeitos e qualidades, e a soma disso tudo é o que faz você se apaixonar por ela. O ‘certo’ também diz respeito ao que é verdadeiro. Então o amor certo, o amor verdadeiro só vai chegar até nós quando pararmos de procurá-lo, quando pararmos de idealizá-lo.

Enquanto as pessoas estiverem imaginando príncipes montados em cavalos brancos e princesas indefesas presas nas torres, vão estar perdendo o melhor da vida. É isso tambem que diferencia também o amor da paixão. A paixão sobrevive de idealizações, e o amor sobrevive de realidades. A paixão sobrevive de prazer, o amor sobrevive de desejo. Paixão é por pouco tempo, amor é pra vida inteira.

Além do mais, amor não se procura. Não é como por um anúncio no portão escrito "Há Vagas". Amor é aquela coisa que você só acha quando não procura. E quanto mais procura, mais passa longe. Ele te pega um dia enquanto caminha na rua distraidamente e da um esbarrão em alguém, e pronto: talvez seja amor. E isso não vai acontecer na tv. Nem por um site de relacionamentos. Nem por um anúncio no jornal. Não vai ter a troca de olhares, não vai ter o descompromisso de rolar ou não, de gostar ou não.

Então, onde está o amor? Há muitos que digam que o amor está morto nas pessoas. Em parte, eu concordo com isso. As pessoas matam o amor, o significado de amor hoje em dia é simplesmente ‘sexo’. O amor está tão morto nas pessoas como Deus também está. Pois a verdade é que nós matamos Deus. Mas se procurarmos bem, o amor está onde sempre esteve: dentro de cada ser humano. Só que infelizmente hoje em dia é difícil ver alguém que consiga expressá-lo sem medo, incondicionalmente. Talvez porque já estamos cansados de tanto sofrimento. Porque o amor também está associado ao sofrimento. Mas não podemos sentir o perfume da rosa sem antes passar pelos seus espinhos.

Dentro de nós, o amor está realmente morto. Mas talvez ele esteja do lado de fora, tentando entrar, tentando encontrar algum buraco em meio ao nosso orgulho, ao nosso medo de amar. Medo de errar. Medo de sofrer. Assim como Deus também está tentando entrar no nosso coração. Fazer morada em nós. Mas a verdade é que um só pode entrar se estiver na companhia do outro.

Deixe o amor entrar. Deixe Deus entrar e mudar a sua vida; ele lhe fará enxergar. E então você poderá ver que o amor nunca te deixou.

Carolina Barros de Souza