quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha força vem de um Deus!

Certa vez, saí de casa e quando cheguei na escola, percebi que havia esquecido meu celular em cima da cama. Eu, que quase não vivo sem meu celular, me desesperei, mas passei pela manhã sem precisar dele, então quase não notei sua falta. Ao chegar em casa, fui pegá-lo no meu quarto, e, para minha surpresa, não estava lá. Procurei pela casa toda, e quando resolvi ligar para escutar ele chamando, descobri que na pressa de não perder o ônibus, havia jogado-o dentro do bolso de fora da minha mochila, e me esqueci. Resumindo a história: passei o dia inteiro junto do meu celular e não me dei conta.

Vocês podem achar que essa história não tem nada a ver com o título desse post, mas é que no meio disso tudo eu consegui fazer uma analogia.

Deus, sendo essa figura onipresente, está, a todo momento, ao nosso lado. Porem, na maioria das vezes, o ignoramos ou simplesmente não notamos sua presença. Chingamos, praguejamos por ter que percorrer todo o caminho sozinhos, sem enxergar que na verdade estamos sendo carregados nas mãos Dele, sem perceber que por trás de todo sofrimento que passamos, está algo muito além do que poderíamos agüentar, sem notar que Ele foi quem absorveu nossas dores quando achávamos não ter mais como seguir adiante, e Ele quem nos deu forças quando pensávamos não ser mais capazes. Mas uma hora do dia, assim eu espero, iremos notá-lo ao nosso lado. E aí então nos sentiremos aliviados, porque agora, enfim, teremos a certeza de que todo caminho percorrido não será em vão, e que cada espinho guarda uma rosa dentro.

Talvez ele não possa resolver todos os seus problemas, mas pode junto a você, encontrar uma solução. Talvez ele não possa impedir que você caia, mas pode te estender uma mão amiga e te ajudar a levantar. Talvez Ele não possa impedir que você cometa erros, mas pode te perdoar.

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e perdi tudo; mas tudo o que eu coloquei nas mãos de Deus ainda possuo."

- Carol Souza

Nenhum comentário: