domingo, 19 de junho de 2011


- Alô?

- Oi! - disse uma voz familiar - É o Will.

Ela tentou imaginar de onde ele poderia estar ligando. Parecia haver um eco atrás dele, similar a de aeroporto.

- Você acabou de sair do avião? - ela perguntou.

- Não. Voltei há alguns dias, Porquê?

-O som está estranho - disse, sentindo seu coração apertar só um pouquinho. Ele havia chegado há alguns dias; mas só agora tinha ligado.- E como foi na Europa?

- Foi muito bom, na verdade. Minha mãe e eu estamos nos dando melhor do que eu esperava. Como vai Jonah?

- Ele está bem. Está melhor… ainda é difícil.

- Sinto muito - ele disse, e ela ouviu o eco novamente. Talvez estivesse na varanda da casa dele. - O que mais tem feito?

- Eu fiz uma audição em Juilliard, e acho que fui muito bem..

- Eu sei.

- Como você sabe?

- E por que mais você estaria aí?

Ela tentou entender sua resposta.

- Bem, não… é que eles me deixam estudar aqui até o piano do meu pai chegar, por causa da história do meu pai com Julliard e tudo mais. O diretor era muito amigo dele.

- Espero que você não esteja tão ocupada estudando que não possa tirar um folga.

- Do que você está falando?

- Espero que você esteja livre este fim de semana para sair comigo. Quer dizer, se você não tiver outros planos.

Sentiu seu coração sair pela boca.

- Você vai vir para Nova York?

- Vou ficar com a Megan. Sabe como é, ver como andam os recém-casados.

-Quando você vai chegar?

- Vejamos…- dava quase pra vê-lo olhar no relógio. - Aterrissei há pouco mais de uma hora.

- Você está aqui? Onde você está?

Demorou um pouco pra ele responder, quando ela ouviu sua voz de novo, percebeu que não vinha do telefone. Vinha por detrás dela. Virou-se e o viu parado na porta, com o telefone na mão

- Desculpe. Não pude resistir.

(A Última Música)

Nenhum comentário: