quinta-feira, 31 de março de 2011

Feliz dia da Mentira

Adorava festejar o 1° de Abril. Minha mãe sempre me ensinou a não mentir, e sempre que a desobedecia, era incrível como a verdade sempre chegava aos ouvidos dela. Essa era a data que eu poderia dizer o que quisesse sem o peso na consciência, era livre pra criar minhas fantasias, dizer que passei um mês em Paris e que tinha 2 namorados.

Hoje, só acho meio irônica uma data para mentir. Talvez seja para que pelo menos uma vez ao ano as mentiras saiam com o intuito de depois trazer um sorriso, e não uma lágrima. A brincadeira é legal quando você ainda não provou o gosto da traição, da falsidade. Depois disso você vê que brincadeiras machucam, que as pessoas não são tão boas como você achou que fosse, e que tudo que um dia você acreditou ser verdade, não passou de meras mentiras jogadas ao vento.

Depois que você aprende que meias-verdades são totais mentiras, num mundo tão confuso quanto o de hoje, tempos que não se pode confiar em ninguém, parece ilógica tal afirmação, mas a verdade é a melhor escolha, porque um dia as máscaras caem.

Incrível como as coisas mudaram. É uma data simbólica, que trás diversão, isso eu entendo. O que eu não entendo é como as pessoas prolongam essa data para o resto do ano, 365 dias de mentira. Porque a verdade é que você mente todos os dias. A verdade é que suas palavras afiadas podem ferir alguém, a todo momento. E você não precisa de uma data marcada no calendário para fazer isso.

- Carol Souza

2 comentários:

Arthur de Ávila disse...

Falou a mais pura verdade, Carol!

Pra mentir não existe data. As pessoas fazem isso todos os dias, e de um tempo pra cá, elas continuam fazendo de uma forma mais deliberada e mais descaradamente, sem pensar nas consequencias que esse ato pensado pode trazer.

Muito bom o texto! Parabéns! *-*

beeeijos! ;*

Carol Souza disse...

Acho que agir sem pensar nas consequencias virou a modinha dessa epoca.

Valeu Tuh (: